Thursday 3 May 2018

Uma boa estratégia de negociação


10 etapas para construir um plano ganhando da troca.


Há um velho ditado nos negócios: "Não planeje e você planeja falhar". Pode parecer superficial, mas aqueles que são sérios sobre o sucesso, incluindo os comerciantes, devem seguir estas oito palavras como se fossem escritas em pedra. Pergunte a qualquer negociador que ganhar dinheiro de forma consistente e eles lhe dirão: "Você tem duas opções: você pode seguir metodicamente um plano escrito ou fracassar".


Se você tem um plano de negociação ou investimento escrito, parabéns! Você está em minoria. Embora ainda não haja garantia absoluta de sucesso, você eliminou um grande obstáculo. Se o seu plano usa técnicas falhas ou falta de preparação, seu sucesso não virá imediatamente, mas pelo menos você está em condições de traçar e modificar seu curso. Ao documentar o processo, você aprende o que funciona e como evitar a repetição de erros dispendiosos.


Tenha ou não um plano agora, aqui estão algumas ideias para ajudar no processo.


[Construir um plano de negociação é um dos aspectos mais importantes da negociação do dia de sucesso. Em mais de cinco horas de vídeos sob demanda, exercícios e conteúdo interativo, o curso Torne-se um dia de tradutores da Investopedia mostrará uma estratégia comprovada que consiste em seis negociações que são aplicáveis ​​em qualquer segurança e em qualquer mercado.]


Prevenção de Desastres 101.


Trading é um negócio, então você tem que tratá-lo como tal, se você quiser ter sucesso. Ler alguns livros, comprar um programa de gráficos, abrir uma conta de corretagem e começar a negociar não é um plano de negócios - é uma receita para o desastre. (Veja também: Investir 101)


Uma vez que um trader saiba onde o mercado tem o potencial de pausar ou reverter, ele deve determinar qual deles será e agir de acordo. Um plano deve ser escrito em pedra enquanto você estiver negociando, mas sujeito a reavaliação quando o mercado fechar. Ele muda com as condições do mercado e se ajusta à medida que o nível de habilidade do profissional melhora. Cada comerciante deve escrever seu próprio plano, levando em consideração os estilos e metas de negociação pessoal. Usar o plano de outra pessoa não reflete suas características de negociação.


Construindo o Plano Diretor Perfeito.


Quais são os componentes de um bom plano de negociação? Aqui estão 10 itens essenciais que todo plano deve incluir:


1. Avaliação de habilidades.


Você está pronto para negociar? Você já testou seu sistema negociando o papel e tem confiança de que ele funciona? Você pode seguir seus sinais sem hesitação? Negociar nos mercados é uma batalha de dar e receber. Os profissionais de verdade estão preparados e eles tiram seus lucros do resto da multidão que, sem um plano, distribuem seu dinheiro com erros caros.


2. Preparação Mental.


Como você está se sentindo? Você teve uma boa noite de sono? Você se sente à altura do desafio pela frente? Se você não está emocionalmente e psicologicamente pronto para lutar nos mercados, é melhor tirar o dia de folga - caso contrário, você corre o risco de perder sua camisa. Isso é garantido para acontecer se você estiver zangado, preocupado ou distraído da tarefa em questão. Muitos traders têm um mantra de mercado que repetem antes do dia começar para prepará-los. Crie um que coloque você na zona de negociação. Além disso, sua área de negociação deve estar livre de distrações. Lembre-se, isso é um negócio e as distrações podem ser caras.


3. Definir o nível de risco.


Quanto do seu portfólio você deve arriscar em qualquer negociação? Isso dependerá do seu estilo de negociação e tolerância ao risco. Pode variar entre cerca de 1% e até 5% da sua carteira num determinado dia de negociação. Isso significa que se você perder esse valor a qualquer momento do dia, você sai e fica de fora. É melhor manter o pó seco para lutar outro dia se as coisas não estão indo do seu jeito. (Veja também: Qual é a sua tolerância ao risco?)


4. Defina metas.


Antes de entrar em uma negociação, defina metas de lucro realistas e taxas de risco / recompensa. Qual é o risco / recompensa mínimo que você aceitará? Muitos comerciantes não farão transações, a menos que o lucro potencial seja pelo menos três vezes maior que o risco. Por exemplo, se o stop loss for uma perda por ação, sua meta deve ser um lucro de US $ 3. Defina metas de lucro semanais, mensais e anuais em dólares ou como uma porcentagem da sua carteira, e reavalie-as regularmente. (Veja também: Calculando Risco e Recompensa)


5. Faça o seu trabalho de casa.


Antes do mercado abrir, verifique o que está acontecendo ao redor do mundo? Os mercados no exterior estão subindo ou descendo? Os futuros de índices, como o S & amp; P 500 ou o Nasdaq 100, são negociados em bolsa, em alta ou baixa no pré-mercado? Os futuros de índices são uma boa maneira de avaliar o humor do mercado antes que o mercado se abra.


Quais dados econômicos ou de lucros devem ser divulgados e quando? Poste uma lista na parede à sua frente e decida se deseja negociar antes de um relatório importante. Para a maioria dos traders, é melhor esperar até que o relatório seja liberado do que correr riscos desnecessários. Os profissionais negociam com base em probabilidades. Eles não jogam.


6. Preparação do Comércio.


Seja qual for o sistema de negociação e o programa que você usa, rotule níveis de suporte e resistência maiores e menores, defina alertas para sinais de entrada e saída e certifique-se de que todos os sinais possam ser facilmente visualizados ou detectados com um sinal visual ou auditivo claro.


7. Definir regras de saída.


A maioria dos traders cometem o erro de concentrar 90% ou mais de seus esforços na busca por sinais de compra, mas prestam pouca atenção a quando e onde sair. Muitos traders não podem vender se estão em baixa porque não querem perder. Supere isso ou você não fará isso como um trader. Se sua parada for atingida, significa que você estava errado. Não tome isso pessoalmente. Comerciantes profissionais perdem mais negócios do que ganham, mas administrando dinheiro e limitando perdas, eles ainda acabam lucrando.


Antes de entrar em uma negociação, você deve saber onde estão suas saídas. Há pelo menos dois para cada negociação. Primeiro, qual é o seu stop loss se a negociação for contra você? Deve ser escrito. Paradas mentais não contam. Em segundo lugar, cada operação deve ter uma meta de lucro. Uma vez que você chegar lá, venda uma parte de sua posição e você pode mover seu stop loss para o resto de sua posição para breakeven, se desejar. Como discutido acima, nunca arrisque mais do que uma porcentagem definida de sua carteira em qualquer negociação.


8. Definir regras de entrada.


Isso vem depois das dicas para regras de saída por um motivo: as saídas são muito mais importantes que as entradas. Uma regra de entrada típica poderia ser expressa assim: "Se o sinal A disparar e houver um alvo mínimo pelo menos três vezes maior do que o meu stop loss e estivermos em suporte, compre X contratos ou ações aqui". Seu sistema deve ser complicado o suficiente para ser eficaz, mas simples o suficiente para facilitar as decisões instantâneas. Se você tem 20 condições que devem ser cumpridas e muitas são subjetivas, você achará difícil, se não impossível, fazer negócios. Os computadores costumam ser melhores traders do que pessoas, o que pode explicar por que quase 50% de todos os negócios que ocorrem na Bolsa de Valores de Nova York são gerados por programas de computador. Os computadores não precisam pensar ou sentir-se bem para fazer uma troca. Se as condições forem atendidas, elas entram. Quando a negociação vai pelo caminho errado ou atinge uma meta de lucro, eles saem. Eles não ficam zangados com o mercado ou se sentem invencíveis depois de fazer alguns bons negócios. Cada decisão é baseada em probabilidades. (Veja também: The NYSE e Nasdaq: Como eles funcionam)


9. Mantenha registros excelentes.


Todos os bons operadores também são bons detentores de registros. Se eles ganham um comércio, eles querem saber exatamente por que e como. Mais importante, eles querem saber o mesmo quando perdem, para que não repitam erros desnecessários. Anote detalhes como metas, a entrada e saída de cada comércio, o tempo, níveis de suporte e resistência, faixa de abertura diária, abertura e fechamento do mercado para o dia, e registre comentários sobre por que você fez o comércio e as lições aprendidas. Além disso, você deve salvar seus registros de negociação para que possa voltar e analisar o lucro ou perda de um determinado sistema, draw-downs (que são quantias perdidas por negociação usando um sistema de negociação), tempo médio por negociação (necessário para calcular a eficiência do comércio) e outros fatores importantes, e também compará-los a uma estratégia de compra e manutenção. Lembre-se, este é um negócio e você é o contador.


10. Execute uma pós-morte.


Após cada dia de negociação, somar o lucro ou a perda é secundário para saber o porquê e como. Anote suas conclusões em seu diário de negociação para que você possa referenciá-las mais tarde.


The Bottom Line.


Negociação de papel bem sucedida não garante que você terá sucesso quando você começar a negociar dinheiro real e as emoções entram em jogo. Mas a negociação bem-sucedida do papel dá ao comerciante a confiança de que o sistema que vai usar realmente funciona. Decidir sobre um sistema é menos importante do que ganhar habilidade suficiente para fazer negócios sem adivinhar ou duvidar da decisão.


Não há como garantir que uma negociação vai gerar dinheiro. As chances do negociante são baseadas em sua habilidade e sistema de ganhar e perder. Não há tal coisa como ganhar sem perder. Comerciantes profissionais sabem antes de entrar em uma negociação que as probabilidades estão a seu favor ou eles não estariam lá. Ao permitir que seus lucros aumentem e reduzam as perdas, um comerciante pode perder algumas batalhas, mas vencerá a guerra. A maioria dos investidores e investidores faz o oposto, e é por isso que eles nunca ganham dinheiro.


Os comerciantes que ganham consistentemente tratam a negociação como um negócio. Embora não seja uma garantia de que você vai ganhar dinheiro, ter um plano é crucial se você quiser ser consistentemente bem sucedido e sobreviver no jogo comercial.


A estratégia de negociação completa Swing.


Agora vamos colocar tudo junto em uma estratégia de negociação do swing. Este plano de negociação é para operadores discricionários. Seu sucesso dependerá de quão bem você usa seu critério!


Depois de entender os conceitos, modifique essa estratégia de negociação em uma estratégia própria.


Sinta-se à vontade para mudar as coisas um pouco. Talvez você queira adicionar algum outro tipo de indicador técnico. Ou talvez você gostaria de incorporar alguns fundamentos à mistura. Tudo o que você decidir, faça o seu próprio.


Você terá muito mais sucesso com uma estratégia de negociação que você projeta, em vez de simplesmente seguir cegamente o plano de outra pessoa! Ok, vamos começar com nossa estratégia de negociação. Vamos começar nos preparando para a semana seguinte.


Preparando-se para a semana de negociação.


Nas manhãs de domingo, me levanto cedo, pego uma xícara de café e vou até o computador para me preparar para a semana de negociações. Eu estou querendo saber em quais tipos de negócios eu vou me concentrar na próxima semana (longa ou curta). Essa parte é fácil. Usando nossa estratégia de market timing, olhamos para as médias móveis para determinar se seremos tendenciosos para o lado longo ou curto do mercado.


Lembre-se que ficar em dinheiro (sem posições) e fora do mercado é uma estratégia. Você não precisa negociar!


Quando descobrirmos que tipo de negociação estaremos fazendo, é uma boa ideia ter uma idéia do que provavelmente afetará o mercado para a semana seguinte. Estas são algumas das coisas que eu vejo:


Eu olho para o calendário econômico para ver quais tipos de relatórios estão saindo que poderiam influenciar o mercado. Eu também olho em gráficos para todos os principais grupos da indústria para ver quais são fortes, quais são fracos e quais têm potencial para fazer grandes movimentos.


Tenha um caderno à mão ao lado do seu computador para anotar as idéias sobre a próxima semana. Quando você está negociando você vai esquecer sua pesquisa de fim de semana! Ter anotações ao seu lado será útil.


Digitalização de estoques.


Agora vamos executar nossas varreduras para encontrar alguns negócios em potencial. Lembre-se de que estamos procurando ações que voltaram para a Zona de Ação dos Traders. Aqui está um exemplo:


Especificamente, estamos à procura de ações que:


Analise os resultados da sua pesquisa e encontre os que mostram essas características específicas. Adicione-os à sua lista de observação.


Percorra as transações de exemplo nesta página para ter uma ideia melhor do que você deve procurar em um gráfico de ações.


Estratégia de negociação.


Usando esta estratégia de negociação, vamos esperar que o Williams% R nos dê um sinal para ser longo ou curto (veja a página de tempo de mercado para mais detalhes). Quando isso acontecer, percorra sua lista de observação para encontrar possíveis negociações. Pode ser que a varredura que você executou no domingo não ofereça nenhuma boa configuração, portanto, execute a varredura novamente para procurar negociações usando os mesmos critérios descritos acima.


Agora você está procurando uma entrada específica em um estoque usando padrões candlestick.


ESPERAR! Antes de negociar um estoque, verifique se a empresa não está prestes a liberar seu relatório de ganhos. Caso contrário, isso pode acontecer com você:


Uma ordem de stop loss não irá protegê-lo contra uma falha durante a noite como esta! Você acha que pode prever antecipadamente se a divulgação dos resultados será boa ou ruim? Pense de novo. Isso não está negociando - é jogo. Você pode perder muito dinheiro comprando ou vendendo uma ação antes do lançamento dos resultados.


Você pode verificar facilmente quando uma ação está prestes a liberar seu relatório de lucros usando o Yahoo Finance. Basta digitar o símbolo e mostrar a data do próximo relatório de ganhos. Muito fácil, né?


Agora, quando você está em uma negociação, esqueça o mercado, esqueça as notícias e esqueça as opiniões! Troque o gráfico. Use sua estratégia de saída para obter lucros ou perdas. Se você gerenciou seu dinheiro corretamente, então você deve ter pequenas perdas e, ao parar, seus lucros cobrirão tudo isso e muito mais!


O sucesso desta estratégia comercial depende da sua discrição para encontrar boas ações para negociar e quão bem você gerencia seu dinheiro. Embora eu não possa garantir que você terá sucesso com essa estratégia de negociação, garanto que alguns desses conceitos melhorarão seu sucesso como um operador de swing.


Estratégias de Negociação Diária para Iniciantes.


O dia de negociação - o ato de comprar e vender um instrumento financeiro no mesmo dia, ou até várias vezes ao longo de um dia, aproveitando-se de pequenos movimentos de preços - pode ser um jogo lucrativo. Mas também pode ser um jogo perigoso para aqueles que são novos ou que não aderem a um método bem pensado. Vamos dar uma olhada em alguns princípios de negociação do dia geral e estratégias de negociação do dia comum, movendo-se de dicas básicas que você precisa saber para estratégias avançadas que podem ajudá-lo a aprender como negociar dia como um profissional. [Se você está procurando uma opção mais aprofundada, a Investopedia Academy tem um curso em vídeo de três horas ministrado por um veterano de 30 anos da indústria.]


Dicas de negociação do dia que você precisa saber.


Não apenas conhecimento de procedimentos básicos de negociação, mas das últimas notícias e eventos do mercado de ações que afetam as ações - os planos do Fed para as taxas de juros, as perspectivas econômicas, etc. Faça sua lição de casa; faça uma lista de desejos das ações que você gostaria de negociar, mantenha-se informado sobre as empresas selecionadas e os mercados em geral, escaneie um jornal de negócios e visite regularmente sites financeiros confiáveis.


Avalie quanto capital você está disposto a arriscar em cada negociação (os comerciantes mais bem-sucedidos correm menos de 1-2% de sua conta por negociação). Reserve um montante excedente de fundos com os quais você possa negociar e esteja preparado para perder (o que pode não acontecer) enquanto mantém dinheiro para sua vida básica, despesas, etc.


O dia de negociação requer o seu tempo - a maior parte do seu dia, na verdade. Não considere isso como uma opção se você tiver horas limitadas de sobra. O processo requer que um trader monitore os mercados e identifique oportunidades, que podem surgir a qualquer momento durante as horas de negociação. Movendo-se rapidamente é a chave.


Como um novato, é aconselhável focar um máximo de uma ou duas ações durante uma sessão de negociação do dia. Com apenas alguns estoques, rastrear e encontrar oportunidades é mais fácil.


Claro, você está procurando ofertas e preços baixos. Mas fique longe de tostão. Estas ações são altamente ilíquidas e as chances de acertar um jackpot são geralmente ruins.


Muitas encomendas feitas por investidores e comerciantes começam a ser executadas assim que os mercados abrem de manhã, contribuindo para a volatilidade dos preços. Um jogador experiente pode ser capaz de reconhecer padrões e escolher apropriadamente para obter lucros. Mas como um novato, é melhor apenas ler o mercado sem fazer nenhum movimento nos primeiros 15 a 20 minutos. As horas do meio são geralmente menos voláteis enquanto o movimento começa a pegar em direção ao sino de fechamento. Embora as horas de ponta ofereçam oportunidades, é mais seguro para iniciantes evitá-las no começo.


7) Cortar Perdas com Ordens Limitadas.


Decida que tipo de pedidos você usará para entrar e sair de negociações. Você vai usar ordens de mercado ou ordens de limite? Quando você faz uma ordem de mercado, ela é executada com o melhor preço disponível no momento; assim, nenhuma "garantia de preço". Uma ordem limitada, entretanto, garante o preço, mas não a execução. As ordens limitadas ajudam você a negociar com mais precisão em que você define seu preço (não irreal, mas executável) para comprar e vender.


8) Seja realista sobre os lucros.


Uma estratégia não precisa ganhar o tempo todo para ser lucrativa. Muitos comerciantes ganham apenas 50% a 60% de seus negócios. O ponto é que eles ganham mais com seus vencedores do que perdem com seus perdedores. Certifique-se de que o risco em cada negociação esteja limitado a uma porcentagem específica da conta e que os métodos de entrada e saída estejam claramente definidos e escritos.


Há momentos em que os mercados de ações testam seus nervos. Como um comerciante do dia você precisa aprender a manter a ganância, esperança e medo na baía. As decisões devem ser governadas pela lógica e não pela emoção.


Comerciantes bem-sucedidos precisam se mover rapidamente - mas não precisam pensar rápido. Por quê? Porque eles desenvolveram uma estratégia de negociação com antecedência, juntamente com a disciplina para manter essa estratégia. De fato, é muito mais importante seguir sua fórmula de perto do que tentar buscar lucros. Há um mantra entre os day-traders: "Planeje seus negócios e troque seu plano".


Day Trading Like a Pro: Decidindo o que comprar.


Os comerciantes de dia procuram ganhar dinheiro explorando movimentos de preços mínimos em ativos individuais (geralmente ações, embora moedas, futuros e opções sejam negociados também), geralmente alavancando grandes quantidades de capital para fazê-lo. Ao decidir em que focar - em uma ação, por exemplo - um comerciante típico de dia procura três coisas: liquidez, volatilidade e volume de negociação.


A liquidez permite entrar e sair de uma ação a um bom preço (ou seja, spreads apertados, ou a diferença entre o preço de compra e venda de uma ação e o baixo deslizamento, ou a diferença entre o preço esperado de uma operação e o preço real) . A volatilidade é simplesmente uma medida da faixa de preço diária esperada - o intervalo em que um comerciante de dia opera. Mais volatilidade significa maior lucro ou perda. O volume de negociação é uma medida de quantas vezes uma ação é comprada e vendida em um determinado período de tempo (mais comumente, dentro de um dia de negociação, conhecido como o volume médio diário de negociação - ADTV). Um alto grau de volume indica muito interesse em um estoque. Muitas vezes, um aumento no volume de uma ação é um prenúncio de um aumento de preço, seja para cima ou para baixo.


Uma vez que você saiba quais tipos de ações (ou outros ativos) você está procurando, você precisa aprender como identificar pontos de entrada - ou seja, em que momento exato você vai investir. Existem três ferramentas que você pode usar para fazer isso:


Serviços de notícias em tempo real. Notícias movimenta estoques; a assinatura de tais serviços informa quando as notícias potencialmente agitadoras do mercado são divulgadas. Cotações ECN / Nível 2. As ECNs são sistemas baseados em computadores que exibem o melhor lance disponível e solicitam cotações de vários participantes do mercado e, em seguida, correspondem e executam ordens automaticamente. O Nível 2 é um serviço baseado em assinatura que fornece acesso em tempo real ao catálogo de pedidos da NASDAQ, composto de cotações de preços de criadores de mercado registrados em todos os títulos listados no NASDAQ e no Boletim OTC. Juntos, eles podem lhe dar uma sensação de ordens sendo executadas em tempo real. Gráficos candlestick intraday. As velas fornecem uma análise bruta da ação do preço. (Mais sobre estes mais tarde.)


Dia Negociando Como Um Profissional: Decidindo Quando Vender.


Antes de você realmente pular no mercado, você tem que ter um plano para sair. Identificar o ponto em que você quer vender um investimento é chamado Identificar um preço-alvo. Algumas das estratégias de preço-alvo mais comuns são:


Estratégias de Negociação Diária para Iniciantes.


Um guia de negociação para iniciantes.


Confira minhas estatísticas de negociação 2016.


Aprenda minhas dicas e técnicas de negociação do dia.


Você precisa entender a terminologia básica de negociação do dia & amp; conceitos para construir sua fundação. Você pode me seguir no Youtube para obter educação gratuita! Junte-se à comunidade de milhares de seguidores no YouTube e comece a estudar o conteúdo gratuito que publicamos diariamente. Este é o começo de sua educação. Você precisa estudar os mercados, analisar gráficos e aprender as estratégias que os traders profissionais estão usando todos os dias.


Um comerciante de dia é duas coisas, um caçador de volatilidade e um gerente de risco. O ato de day trading é simplesmente comprar ações de uma ação com a intenção de vender essas ações com lucro em minutos ou horas. A fim de lucrar em uma janela tão curta de tempo, os investidores tipicamente procuram por ações voláteis. Isso geralmente significa negociar ações de empresas que acabaram de divulgar notícias, reportar lucros ou ter outro catalisador fundamental que resulte em juros de varejo acima da média. O tipo de ações de um comerciante do dia incidirá normalmente são muito diferentes do que um investidor de longo prazo seria procurar. Os day traders reconhecem os altos níveis de risco associados aos mercados voláteis de negociação e mitigam esses riscos mantendo posições por curtos períodos de tempo.


Dia de Negociação com Dinheiro vs. Margem.


Negociar na Margem é quando você negocia com dinheiro emprestado (clique aqui para detalhes). Por exemplo, um day trader com uma conta de negociação de $ 25k pode usar a margem (o poder de compra é 4x o saldo de caixa) e negociar como se tivesse $ 100k. Isso é considerado alavancar sua conta. Ao negociar agressivamente na margem, se ele pode produzir 5% de lucros diários com o poder de compra de 100k, ele aumentará seu caixa de 25 mil a uma taxa de 20% ao dia. O risco, claro, é que ele cometerá um erro que lhe custará tudo. Infelizmente, esse é o destino de 9 entre 10 traders. A causa desses erros de fim de carreira é uma falha em gerenciar riscos.


Negociar com dinheiro é uma opção, mas porque requer 3 dias para cada negociação liquidar, a maioria dos traders negociará com uma conta de margem, mas optará por não usar alavancagem. Esta é uma técnica de gerenciamento de risco.


Estratégias de Negociação de Dia Inteiro Requer Gerenciamento de Risco.


Imagine um comerciante que acaba de conquistar nove traders de sucesso. Em cada negociação, havia um risco de $ 50 e um potencial de lucro de $ 100. Isso significa que cada negociação tem o potencial de dobrar o risco, o que é uma ótima taxa de perda de lucro de 2: 1. Os primeiros nove comércios bem sucedidos produzem US $ 900 em lucro. Na 10ª negociação, quando a posição caiu US $ 50, em vez de apenas a perda, o negociante inexperiente compra mais ações a um preço mais baixo para reduzir sua base de custo. Uma vez que ele está abaixo de US $ 100, ele continua segurando e não tem certeza se deve manter ou vender. O comerciante finalmente leva a perda quando ele está abaixo de US $ 1.000.


Este é um exemplo de um comerciante que tem uma taxa de sucesso de 90%, mas ainda é um trader perdedora porque não conseguiu administrar seu risco. Eu não posso te dizer quantas vezes eu vi isso acontecer. É mais comum do que eu aposto que você pensaria. Tantos iniciantes caem neste hábito de ter muitos pequenos vencedores, deixando uma enorme perda acabar com todo o seu progresso. É uma experiência desmoralizante e é algo com o qual estou muito familiarizado! Discutiremos em detalhes como identificar ações e encontrar boas oportunidades de negócios, mas primeiro nos concentraremos no desenvolvimento de sua compreensão do gerenciamento de riscos.


Todo dia troca precisa de uma perda máxima (proteja suas perdas)


Durante meus anos como trader e como coach de trading, trabalhei com milhares de estudantes. A maioria desses alunos experimentou uma perda devastadora em algum momento devido a um erro evitável. É fácil entender como um trader pode cair na posição de uma chamada de margem (uma dívida com seu corretor). O dinheiro para negociar com margem está facilmente disponível e o fascínio dos lucros rápidos pode levar os traders novos e experientes a ignorar regras comumente aceitas de gerenciamento de risco.


Os 10% dos comerciantes que consistentemente lucram com a quota de mercado uma habilidade comum. Eles limitam suas perdas. Eles aceitam que cada negócio tem um nível pré-determinado de risco e aderem às regras que eles estabelecem para aquele negócio. Isso faz parte de uma estratégia de negociação bem definida. É comum que um trader não treinado ajuste seus parâmetros de risco no meio do mercado para acomodar uma posição perdedora. Se, por exemplo, eles disserem que a parada custa US $ 50, quando eles estão com US $ 60, eles disseram que aguentam mais alguns minutos. Antes que você perceba, eles estão olhando para uma perda de US $ 80-100 e eles estão se perguntando como isso aconteceu.


O que faz uma boa estratégia de negociação?


Pergunte à maioria dos novos operadores e eles informarão sobre alguma média móvel ou combinação de indicadores ou um padrão de gráfico que eles usam. Isto é, como o trader mais experiente sabe, um ponto de entrada e não uma estratégia.


Qualquer trader que seja mais experiente dirá que uma estratégia também deve incluir gerenciamento de dinheiro, controle de risco, talvez parar perdas e, é claro, um ponto de saída. Eles também podem dizer que você deve deixar seus lucros e reduzir suas perdas. Um trader bem-informado também lhe dirá que sua estratégia deve se adequar à sua personalidade de negociação.


Mas existe um outro ingrediente vital que muitos traders esquecem - e isso é entender completamente a "personalidade". do que você negocia. Alguns traders se especializam em, digamos, ouro ou Brent ou moedas ou eles podem se especializar em um índice específico, como o FTSE 100 ou o Dow, mas muitos traders escolhem negociar ações. De fato, alguns traders se interessam por tudo. Eu acho que essa é a área que faz com que muitos traders fracassem ou pelo menos não atinjam seu pleno potencial.


Na minha opinião: Você absolutamente deve especializar-se.


Tenho certeza de que na superfície a maioria das pessoas diria que soa sensata, mas é por isso que é uma obrigação!


Superficialmente, muitos gráficos parecem iguais. Aposto que se você não tivesse visto as paradas há algum tempo e alguém onde mostrar um gráfico de Brent Crude durante 6 meses e depois um gráfico do Barclays PLC nos mesmos 6 meses, seria difícil dizer qual era a opção puramente a aparência do gráfico.


No entanto, eu aposto que se você encontrar um trader que negocie SOMENTE o Barclays dia após dia e também encontrar alguém que negocie SOMENTE Brent Crude todos os dias, ambos facilmente identificariam qual era qual. PORQUE?


Porque cada ação, índice ou mercadoria tem sua própria "personalidade".


Alguns serão voláteis durante o dia, alguns seguirão o seu setor ou o índice principal (seguidores do mercado), alguns farão o que lhes interessa, alguns subirão e descerão regularmente, alguns irão parar nas médias móveis principais e alguns irão apenas atravessar . Alguns vão mover-se em 5% em média antes de retrocederem e alguns em 2%. Alguns vão abrir ou abaixar regularmente, outros não. Você entendeu a ideia!


Portanto, não importa o quanto você seja bom em analisar indicadores, mover médias, tendências e padrões, a mesma estratégia NÃO funcionará para tudo. Eu diria que uma estratégia que funciona bem para a Bovis Homes, por exemplo, provavelmente NÃO funcionará para o BT Group - eles têm "personalidades" muito diferentes.


Então, vamos voltar à nossa pergunta: o que faz uma boa estratégia de negociação? Deixe-me responder com uma série de dez perguntas para as quais você precisa encontrar respostas, a fim de construir uma estratégia REALMENTE BOM.


O que você deseja negociar (ação, índice, commodity, moeda, etc)? Se sua resposta for compartilhada (plural), eu recomendo que você escolha uma ação típica neste estágio para realmente se especializar. Você pode adicionar mais tarde. O que "personalidade" essa parte, índice, etc tem? Qual sistema de entrada é mais confiável para esse compartilhamento? Qual sistema de stop loss é o mais eficaz para esse compartilhamento? Qual risco médio um comércio típico carregará? Qual sistema de saída funciona bem para esse compartilhamento? Qual é a sua personalidade de negociação (atitude em relação ao risco, perdas, disciplina, quanto você se preocupa, etc.) e você pode negociar essa estratégia sem substituí-la? Qual escala de tempo você deseja negociar? (Usando dados de dia ou de fim de dia) Quantos dados você mantém em negociações anteriores para ajudar a identificar os pontos fracos da estratégia? Como tudo isso se encaixa com seus objetivos de negociação? Depois de ter uma resposta para cada pergunta, você precisa fazer uma última coisa. Certifique-se de que todas essas coisas se encaixam e se complementam. Por exemplo, se a posição de perda ideal representa um risco médio grande e entra em conflito com sua própria atitude em relação ao risco, você precisa recomeçar. Se você substituir seu ponto de saída, porque a ganância faz você ficar por mais, você precisa pensar novamente. Talvez você não deva negociar esse estoque em primeiro lugar - procure um com uma personalidade diferente & quot; personalidade & quot; o que levará a uma estratégia que você pode negociar confortavelmente.


É uma jornada iterativa longa e às vezes dolorosa. Você pode precisar dar voltas e voltas em círculos cada vez menores em um longo período de tempo. Testando e refinando, testando e refinando antes que você possa realmente ter uma estratégia confiável e repetível que REALMENTE FUNCIONA para você.


ENTÃO, pode procurar outras coisas para negociar que tenham a mesma & quot; personalidade & quot; como seu estoque, índice, mercadoria ou moeda do especialista.


Mas se fosse fácil, todo mundo estaria fazendo certo?


Boa sorte e aproveite sua negociação.


David Graeme-Smith, autor de Short Swing Trading: Uma estratégia de negociação Swing completa, um sistema de negociação abrangente e completo com baixo risco. Saiba mais sobre isso em shortswingtrading.

No comments:

Post a Comment